Atlético de Madrid líder isolado, Real Madrid perde e cai para terceiro

Depois da derrota caseira com o Barcelona, merengues sofrem segundo desaire consecutivo no campeonato.

Foto
Há 17 anos que os "colchoneros" não faziam 100 tentos na mesma época AFP/PEDRO ARMESTRE

O Atlético de Madrid, com o golo 100 esta época, venceu nesta quarta-feira o Granada por 1-0 e isolou-se na liderança da Liga espanhola de futebol, beneficiando de nova derrota do Real Madrid, por 2-1, em Sevilha.

Depois do desaire caseiro com o Barcelona (4-3), os "merengues" ainda se adiantaram no marcador com golo de Cristiano Ronaldo (14 minutos), mas o adversário do FC Porto deu a volta com tentos de Bacca (19’ e 72’), numa partida em que o guarda-redes Beto esteve em destaque.

Perdida, por um par de horas, a liderança para o FC Barcelona, que ganhou 3-0 ao Celta de Vigo, o Atlético de Madrid, com Tiago a titular, ganhou ao Granada e ficou sozinho na frente, com um tento do inevitável Diego Costa (63’), fazendo história, pois há 17 anos que os colchoneros não faziam 100 tentos na mesma época.

Ao todo, 67 no campeonato, 12 na Taça de Espanha, um na Supertaça de Espanha e 20 na Liga dos Campeões — Diego costa é o protagonista, com 32 golos.

O Atlético lidera com 73 pontos, agora perseguido pelo FC Barcelona com 71, seguido do Real Madrid com 70, com seis pontos perdidos em duas jornadas.

De livre directo, Cristiano Ronaldo (14’) contou com a ajuda de Bacca, que, ao saltar na barreira, desviou a bola da trajectória e enganou Beto (0-1). Na resposta, o colombiano "vingou-se" ao ganhar em corrida aos centrais (a passe do ex-benfiquista Reyes) e empatar (1-1), repetindo lance em velocidade no segundo tempo (72’) e assim selar o triunfo que permite reforçar o quinto lugar.

O êxito do FC Barcelona começou a ser desenhado bem cedo, com Messi (6 minutos) a rasgar a defesa e libertar Alexis Sanchez e este a tocar para Neymar que, sozinho, só teve de encostar. Aos 30 minutos, Iniesta solicitou Messi que se esgueirou entre os centrais, fintou o guarda-redes e ampliou.

Na segunda parte, aos 67 minutos, Neymar correu para a baliza, fez um compasso de espera e chutou entre dois defesas, fazendo o 3-0 final.

Aos 23 minutos, Victor Valdez caiu sozinho e torceu joelho direito, tendo de abandonar o desafio depois de sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior.

Com Zé Castro a titular, o Rayo Vallecano venceu o Osasuna 1-0, com tento do argentino Joaquín Larrivey (90’) em "cima do gongo", deixando o adversário em 17.º, com 29 pontos.

Sugerir correcção
Comentar