Jiménez diz que vai ser mesmo jogador do Benfica

Televisão mexicana cita avançado e informa que dificuldades com Atlético de Madrid foram ultrapassadas.

Foto
Raul Jiménez com a camisola do México Nigel Roddis/Reuters

A incorporação de Raúl Jiménez como reforço do Benfica parecia praticamente certa, depois complicou-se com novas exigências do Atlético de Madrid e agora a televisão mexicana Televisa Deportes diz que já há um acordo entre as partes, citando o próprio jogador como fonte de informação.

A Televisa Deportes diz que Jiménez chegou a um acordo com o Benfica por cinco temporadas e que as divergências entre o Benfica e o Atlético de Madrid foram ultrapassadas nesta quarta-feira.

De acordo com as informações recolhidas pelo PÚBLICO, não estava em questão o acordo entre o emblema da Luz e Jiménez, que foi alcançado – aquilo que atrasou todo o processo foram as exigências feitas pelo Atlético de Madrid. Foram acordados determinados pressupostos entre os dois clubes para o avançado viajar para Lisboa, mas os colchoneros alteraram o que tinham pedido pelo jogador, o que não foi bem recebido pelos dirigentes dos “encarnados”.

A televisão mexicana avança que o avançado será apresentado nesta quinta-feira como jogador do Benfica e que o Atlético de Madrid ficará com a opção de recuperar o futebolista quando quiser. O negócio ainda não foi confirmado pelo Benfica.

Outro nome colocado na órbita do Benfica é o de Marcelo Meli, médio argentino de 23 anos que representa o Boca Juniors. José Requejo, que faz parte da direcção do clube, admitiu à rádio AM 1050 que o futebolista está a ser negociado. “Estamos em conversações, agora é uma questão de dinheiro. Espero que se possa resolver, mas é preciso que as duas partes tenham a atitude correcta quanto a valores e a condições. A diferença que existe em termos de dinheiro é uma diferença que a minha experiência diz que pode resolver-se”, afirmou o dirigente, confirmando o “interesse firme” dos “encarnados”.

Em sentido contrário, quem estará prestes a abandonar a Luz é Bryan Cristante. O médio italiano é cobiçado por clubes do seu país, com o Inter de Milão a encabeçar a lista. Cristante chegou ao Benfica há um ano, tendo sido contratado ao Milan, e assinou um compromisso válido por cinco temporadas.

Sugerir correcção
Comentar