Arouca vence Gil Vicente em confronto de aflitos

Foto
Iuri Medeiros foi a grande figura da partida Miguel Vidal/Reuters

O Arouca conquistou um importante triunfo na luta pela manutenção na I Liga ao vencer em casa o Gil Vicente por 3-1, em jogo da 26.ª jornada. Iuri Medeiros, com um golo e duas assistências, foi a grande figura da partida. Rúben Ribeiro reduziu para a equipa de Barcelos aos 80’.

As duas equipas entraram em campo separadas por um ponto (vantagem para os arouquenses) e o Gil Vicente começou melhor, com um remate de Rúben Ribeiro, que passou ao lado da baliza de Goicoechea. O Arouca reagiu e à passagem do quarto de hora Iuri Medeiros começou a dar nas vistas, mas Adriano negou o golo ao extremo. E o 45 do Arouca acabaria por mesmo por marcar: na cobrança de um livre, o internacional sub-21 colocou a bola no canto superior esquerdo da baliza.

A abrir a segunda parte, o Arouca aumentou a vantagem, com Iuri Medeiros novamente em destaque: o jogador emprestado pelo Sporting assistiu Kayembe, que só teve de encostar para o fundo da baliza. Com dois golos de desvantagem, José Mota mexeu na equipa de Barcelos, mas o Arouca aumentou logo de seguida a vantagem. Iuri Medeiros, para não variar, colocou a bola em Roberto, que picou-a por cima de Adriano.

Sem nada a perder, o Gil Vicente instalou-se no meio campo do Arouca, mas só aos 80, Rúben Ribeiro, na cobrança de um livre, reduziu a desvantagem.

Sugerir correcção
Comentar