Arouca sonha com sucesso histórico, Sporting quer o sexto seguido

“Leões” desejam aumentar ciclo vitorioso no campeonato antes da recepção ao Benfica na próxima semana.

Foto
Bruno de Carvalho é o novo presidente do Sporting, conquistando o lugar à segunda tentativa Bruno Simões Castanheira

Oito dos 18 jogos do Arouca na Liga terminaram com apenas um golo. Foi esse o caso no duelo com o Sporting, em Alvalade, na 2.ª jornada. Então, o Sporting só resolveu o jogo a seu favor nos descontos, graças a um golo de Carlos Mané. O extremo poderá bem ser titular hoje em Arouca no lugar do castigado Nani num encontro em que os "leões" procuram a sexta vitória seguida no campeonato. Mas o Arouca também tem os seus objectivos bem definidos para a partida. "A nossa ambição passa por realizar algo que ainda não foi feito que foi vencer um ‘grande’", afirmou Pedro Emanuel.

O clube local arrancou a jornada acima da linha da água, mas não está confortável na tabela. Nesse sentido, chegar ao terceiro triunfo seguido em casa na Liga seria ouro sobre azul. "Vou assumi-lo aqui porque jogamos em casa, porque queremos uma vitória para o Arouca e temos de assumir as nossas responsabilidades. Foi este desafio que lancei ao grupo de trabalho e é nesse sentido que vamos tentar trabalhar, naturalmente respeitando o adversário, o seu valor, o seu momento e qualidade", referiu o treinador da equipa arouquense.

Pedro Emanuel sublinhou que este desafio não será fácil de concretizar, porque o Sporting não é um rival qualquer. "É uma equipa competitiva, porque é a equipa do campeonato com menos derrotas", lembrou.

A convocatória do Arouca tem os mesmos 18 nomes da jornada anterior. Devido a lesão, Nildo, Bruno Amaro e Fokobo são ausências.

Do lado do Sporting, que procura repor os sete pontos de desvantagem para o Benfica antes da recepção ao rival dentro de uma semana, Marco Silva não poderá contar com Islam Slimani, ainda na CAN ao serviço da Argélia, e com os castigados Jefferson e Nani.

O lateral brasileiro deverá ser rendido por Jonathan Silva. A vaga de Nani poderá ser ocupada por Mané ou mesmo Tanaka.

Sugerir correcção
Comentar