Argentina bate Uruguai e assume liderança do Grupo B na Copa América

Foto
REUTERS/Mariana Bazo

A Argentina conseguiu terça-feira a sua primeira vitória na edição 2015 da Copa América em futebol, ao bater o campeão em título Uruguai por 1-0, colocando-se na liderança do Grupo B, a par do Paraguai.

Um cabeceamento de Sergio ‘Kun’ Agüero, que já havia marcado na estreia (2-2 com o Paraguai), aos 56 minutos, depois de um cruzamento da direita de Zabaleta, selou o triunfo do conjunto comandado por Gerardo ‘Tata’ Martino.

Com o capitão Lionel Messi a pautar todo o jogo, a Argentina foi superior e quis mais ganhar, mas sentiu grandes dificuldades, perante um Uruguai sempre muito agressivo, por vezes no limite do jogo violento, nunca hesitando em fazer faltas.

Na formação uruguaia, que se estreara com um triunfo por 1-0 face à Jamaica, o grande protagonista foi o benfiquista Maxi Pereira, presente em quase todas as jogadas de perigo da selecção comandada por Óscar Tabárez.

Maxi centrou para o cabeceamento de Rolan ao lado (30 minutos), rematou para defesa a punhos de Romero (46) e para nova defesa do guarda-redes argentino, para a frente, com Rolan a falhar escandalosamente a recarga (75).

Já no último minuto, foi ainda do lateral direito o passe para Abel Hernandez rematar para uma grande defesa de Romero, que segurou o triunfo dos argentinos.

Além do golo, a Argentina não teve nenhuma ocasião muito clara, mas efectuou vários remates perigosos, por Di Maria (9 e 12 minutos), Pastore (20), Agüero (25) e Messi (78 e 83).

Na última ronda do agrupamento, a Argentina defronta a Jamaica, enquanto o Uruguai mede forças o Paraguai, que terça-feira bateu dificilmente e com muita sorte a seleção convidada por 1-0.

O único golo do encontro aconteceu aos 36 minutos, quando, na sequência de um lançamento longo de Victor Cáceres, o guarda-redes Dwayne Kerr saiu da área e cabeceou contra Edgar Benítez, com a bola a sobrevoar Kerr e a entrar na baliza deserta.

Até ao final do embate, os jamaicanos pressionaram muito os paraguaios, mas, como havia acontecido na ronda inaugural, voltaram a falhar na finalização.

Sugerir correcção
Comentar