Apoiantes querem Pinto da Costa na presidência do FC Porto até 2020

O actual líder portista pode vir a ficar à frente dos "dragões" até aos 82 anos.

Foto
Pinto da Costa continua a ser um líder incontestado no FC Porto Fernando Veludo/NFactos

A Comissão de Apoio à Recandidatura de Pinto da Costa a presidente do FC Porto vai promover uma conferência de imprensa, na quinta-feira, para o lançamento da recandidatura do presidente dos "azuis-e-brancos" a um novo mandato.

“Realiza-se no próximo dia 23 de Abril de 2015, às 15h30, na Galeria do SBN (...) uma conferência de imprensa para o lançamento da recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto ao quadriénio 2016-2020”, lê-se no comunicado assinado pelo líder da Comissão, Fernando Cerqueira.

Pinto da Costa, de 77 anos, conta 13 mandatos à frente dos "dragões", tendo cumprido 33 anos desde a sua primeira eleição, que remonta a 17 de Abril de 1982.

Em 25 de Maio de 2013, o emblemático presidente portista foi eleito até 2016, com mais de 99% dos 1.258 votos no acto eleitoral, ao qual concorreu sozinho e que contou com 11 votos nulos.

Sob a liderança de Pinto da Costa, o FC Porto conquistou, no futebol, duas vezes a Liga dos Campeões (uma ainda como Taça dos Campeões Europeus), uma Taça UEFA, uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia, duas vezes a Taça Intercontinental, 20 campeonatos nacionais, 12 vezes a Taça de Portugal e 20 a Supertaça Cândido de Oliveira.

Uma recente mudança estatutária alterou a duração dos mandatos na gestão do clube "azul-e-branco" de três para quatro anos.

Sugerir correcção
Comentar