Académica ganha os primeiros três pontos no campeonato

A equipa de Coimbra foi a Arouca derrotar a formação da casa.

Foto
A Académica tem motivos para festejar Hugo Correia/Reuters

A Académica conquistou, à sexta jornada, a sua primeira vitória no campeonato português, neste domingo, em Arouca, vencendo os locais por 1-0, duplicando assim os pontos na prova, para seis.

Ainda as equipas se estavam a adaptar ao jogo quando, aos oito minutos, num lance de contra-ataque rápido, Ricardo Nascimento viu bem a deslocação de Rui Pedro, que ganhou na corrida a Bruno Amaro e fez um "chapéu" perfeito a Goicoechea.

O Arouca foi apanhado de surpresa pela desvantagem e demorou a reagir. Já passava do quarto de hora de jogo quando Pintassilgo rematou forte para uma defesa apertada de Cristiano, que levou a bola à trave.

A Académica voltou a organizar-se no meio-campo e a tapar os espaços aos locais. Antes da meia-hora, Lino conseguiu furar a defensiva arouquense, pela esquerda, mas o remate parou nas mãos de Goicoechea.

O Arouca voltou a espevitar o jogo com um livre cobrado por Bruno Amaro, aos 36', que obrigou Cristiano a voar para segurar a vantagem.

Os dois treinadores ajustaram as tácticas ao intervalo, substituindo jogadores e o jogo passou a ter um Arouca balenceado para o ataque e a Académica a ocupar bem os espaços e a defender a vantagem.

Aos 49 minutos, Artur bateu o canto para o centro da área, o guardião da Académica falhou a intercepção da bola, que bateu no relvado e, com a baliza aberta, André Claro não chegou a tempo de empurrar para a baliza.

Com o jogo muito disputado a meio-campo, e com a Académica a fazer bem as marcações, aos 64 minutos André Claro tentou o remate de fora da área, mas sem encontrar a baliza.

A resposta da Académica surgiu aos 70 - Marinho correu todo o meio-campo do Arouca pela direita, cruzou junto à linha de fundo e Rui Pedro rematou ao lado.

Nos últimos instantes da partida, André Claro e Roberto podiam ter feito melhor, mas, dentro da área, remataram ao lado da baliza.

Sugerir correcção
Comentar