Académica continua sem vencer em casa

Os "estudantes" somaram mais um empate, desta vez com o Marítimo, e ainda não venceram no seu estádio desde o arranque do campeonato.

Foto
Paulo Sérgio continua sem conseguir fazer a Académica sair dos últimos lugares Francisco Leong/AFP

A Académica somou neste domingo mais um empate em Coimbra na recepção ao Marítimo (1-1), em jogo da 19.ª jornada da I Liga.

A equipa do Funchal marcou primeiro, aos 21 minutos, por Edgar Costa, e Aderlan deu a igualdade à "Briosa", aos 53 minutos, poucos minutos depois de ter entrado na partida.

A Académica continua sem ganhar no seu estádio, no qual já soma oito empates e duas derrotas, com Benfica e FC Porto, os dois primeiros classificados da prova, e continua encostada à zona de despromoção.

Obrigada a ganhar para escapar aos lugares de despromoção, a equipa dos "estudantes" entrou determinada no jogo, com os reforços de Inverno Salim Cissé e Ricardo Esgaio, cedidos pelo Sporting, no "onze" inicial.

A "Briosa" protagonizou boas jogadas de ataque até aos 21 minutos, altura em que, contra a corrente do jogo, a equipa insular se adiantou no marcador, com um golo de Edgar Costa, num remate cruzado na área, em que a bola desviou em João Real e traiu o guarda-redes Lee.

A partir daqui, a equipa orientada por Paulo Sérgio baixou de rendimento e o Marítimo aproveitou para subir no terreno.

Quase a terminar a primeira parte, já nos descontos dados pelo árbitro Manuel Oliveira, o Marítimo esteve à beira de aumentar a vantagem, num livre directo de Rúben Ferreira, que levou a bola a tocar a malha superior da baliza da Académica.

A segunda parte começou praticamente com o empate da Académica, aos 53 minutos, por Aderlan, que entrou após o intervalo, num livre directo superiormente executado, em que levou a bola a entrar ao ângulo da baliza defendida por Salin.

Apesar da maior posse de bola dos `estudantes´, o jogo tornou-se repartido, com oportunidades de golo para ambas as equipas.

Aos 64 minutos, Micolta rematou cruzado à baliza da Académica, com a bola a rasar a trave.

Respondeu a Académica aos 70 e 80 minutos, por Rafael Lopes, que obrigou o guarda-redes Salin a duas grandes intervenções para evitar o golo.

Já perto do final, aos 87 minutos, os insulares podiam ter acabado com as aspirações da "Briosa", numa jogada em que Fábio Abreu se isolou, mas, com o guarda-redes Lee já batido, e a baliza à sua mercê, atirou ao poste.

Sugerir correcção
Comentar