Académica continua a ser a campeã dos empates

Os "estudantes" voltaram a ceder nova igualdade no seu estádio, desta vez, frente ao Arouca.

Foto
Pedro Emanuel foi conquistar um ponto a Coimbra Henrique da Cunha/AFP

A Académica e o Arouca empataram neste domingo a um golo em Coimbra, em encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa, mantendo-se nos lugares de perigo.

A formação de Coimbra continua assim sem vencer em casa na edição 2014-15 da Liga e somou o 13.º empate na prova (10 só no seu estádio).

A "Briosa" até marcou cedo, por Marinho, aos nove minutos, só que a equipa arouquense empatou aos 71 minutos, na transformação de uma grande penalidade, convertida por David Simão.

O jogo entre dois adversários directos na luta pela manutenção teve duas partes distintas, com a Académica a superiorizar-se na primeira e o Arouca a dominar quase todo o segundo tempo.

A formação de Coimbra abriu o activo aos nove minutos, pelo capitão Marinho, que aproveitou um remate enrolado de Nuno Piloto para se isolar e desfeitear o guarda-redes Goicoechea, após um cruzamento de Ricardo Esgaio.

O Arouca subiu no terreno e ainda incomodou o último reduto da Académica, sobretudo na marcação de pontapés de canto, que obrigaram Cristiano a aplicar-se.

Artur, aos 22 minutos, também desferiu um forte remate de fora de área, que passou a rasar o poste esquerdo da baliza dos "estudantes".

No entanto, as melhores oportunidades pertenceram à Académica, nomeadamente aos 33 minutos, com Rafael Lopes a aproveitar uma perda de bola de Miguel Oliveira para se isolar, mas a permitir a defesa do guarda-redes do Arouca.

A cinco minutos do intervalo, Marinho podia ter bisado, mas o remate em corrida, já dentro da grande área, a desviar um cruzamento de Nuno Piloto, saiu ligeiramente ao lado.

Na segunda parte, o Arouca entrou muito pressionante e criou bastantes problemas ao último reduto da "Briosa". Aos 65 minutos, o guarda-redes Cristiano negou com uma palmada o golo a David Simão.

A pressão continuou e, aos 71 minutos, Roberto foi carregado na área academista e o árbitro Jorge Sousa assinalou grande penalidade, que David Simão transformou com êxito.

A partir dos 82 minutos, altura em que o Arouca ficou reduzido a 10 jogadores, por expulsão do central Miguel Oliveira, por acumulação de amarelos, a "Briosa" voltou a incomodar Goicoechea, com duas situações em que podia ter marcado.

Aos 84 minutos, na marcação de um livre, Aderlan rematou para uma grande defesa do guarda-redes do Arouca, que, no último minuto dos descontos concedidos pelo árbitro viu Marinho falhar tangencialmente o alvo, quando estava completamente batido.

Sugerir correcção
Comentar