A noite em que Bruno Miguel foi o melhor dos avançados

Central do Estoril marcou os dois golos que valeram à equipa o primeiro triunfo neste campeonato. Nacional soma três derrotas.

Foto
Bruno Miguel foi a figura da partida DR

Arthuro, Kuca e Sebá formaram o trio ofensivo que José Couceiro escolheu para atacar o jogo com o Nacional, mas teve de ser um defesa central a encontrar o caminho da baliza adversária. Bruno Miguel marcou, de cabeça, os golos que valeram, à 4.ª jornada, a primeira vitória do Estoril na Liga (2-1).

Os madeirenses até terminaram o jogo com algum ascendente, traduzido também pelos números (30 ataques contra 29 do Estoril, 16 remates contra 10 do adversário). E até poderiam ter virado o resultado quando primeiro Wyllian (52’, desvio de Emídio Rafael) e depois Marçal (54’, defesa de Vagner) carregaram sobre a baliza adversária, pouco depois de Marco Matias ter feito o empate, aos 51’, num remate cruzado e espontâneo.

Não aproveitou o Nacional e acabou por pagar um preço elevado. A primeira parte da factura já tinha sido apresentada aos 28’, quando Bruno Miguel reagiu pronta e eficazmente a um pontapé de canto com um golpe de cabeça perfeito. A segunda decorreu igualmente de um lance de bola parada: um livre indirecto batido por Diogo Amado foi novamente aproveitado pelo central para um cabeceamento em arco para o segundo poste (64’). A performance deste domingo faz de Bruno Miguel, aos 31 anos, o melhor marcador do Estoril no presente campeonato.

Foto

Manuel Machado, sem nada a perder, arriscou um pouco mais, ao trocar o defesa egípcio Mahmoud Ezzat pelo avançado João Camacho, mas a melhor ocasião até ao final do encontro até pertenceu aos anfitriões: Gottardi saiu mal da baliza e Kuca desviou na direcção das redes, com Boubacar a fazer um corte providencial.

O Nacional ainda tinha uma substituição por fazer (que acabou por não acontecer), o Estoril refrescou o ataque. Tudo na mesma. Estava assegurada a primeira vitória e o quarto ponto dos estorilistas, que na época passada somavam sete por esta altura, com um calendário em tudo semelhante (já tinham jogado com Arouca, Sp. Braga e Nacional).

Sugerir correcção
Comentar