Cinco riscos da corrida outdoor

Conselhos para iniciados (parte 2)

Foto
A corrida como pretexto para organizar a vida, bronzear, tonificar, entre outros riscos

Já falamos de cinco riscos que podem acontecer a quem inicia corrida outdoor. Mas fique a saber que há mais uns quantos:

6. organizar a vida e pensamentos naqueles minutos (para alguns tantos minutos que passa a ser “naquelas horas”) de corrida, consegue-se organizar ideias, pôr os pensamentos em dia ou simplesmente ouvir as músicas preferidas. Para quem corre sozinho é o momento just me myself and i (excepto se passar o tal rapaz giro que nos faça distrair!)

7. vício – os mais experientes em corridas tentam sempre dar-nos bons conselhos e motivar-nos a praticar o mesmo. No entanto aquela sensação de bem-estar depois de uma corrida, ou melhor ainda, depois de uma semana de treinos de corrida, acho que pode mesmo causar um problema sério ser “runnódependente”. Vou registar o nome da dependência que ainda é capaz de virar moda!

8. pôr-se à prova – quem já anda nesta brincadeira quer sempre mais, quer sempre chegar ou mais longe ou mais rápido. Confesso que para mim quanto mais longe for mais tenho de voltar para trás, por isso opto sempre pelo mais rápido, quanto mais rápido for e voltar, mais rápido vou descansar! Treinos à parte, o importante é mesmo o sentimento de objectivo cumprido. Mas alertamos que já existem por aí muitos runnódependentes e depois de alguns objectivos cumpridos e que partilhamos nas redes sociais com todo o orgulho quem não tem medo daquela pergunta: vamos à maratona? Pode ser mini maratona? Desistam os que pensam que existe uma micro maratona! Vá aceitem o desfio sem desculpas. (A mim já não vale perguntar, fui eu que dei a ideia!)

9. bronze – correr na rua tem as suas vantagens e desvantagens (como em tudo na nossa vida).  Mas uma que adoro é mesmo começar a sentir os raios solares a entrar na pele. A sensação é óptima, pois é bastante diferente do que estar numa toalha a torrar ora de um lado ora do outro. A sensação é que vamos ficar uniformes, pois como estamos em movimentos o sol não apanha só uma parte do corpo. MENTIRA! Apanha logo o nariz e todo o contorno dos óculos! Já para não falar no especial toque no contorno das mangas, cavas, alças… Aiiii, o sol apanha todo e qualquer contorno. Mas se formos com o nariz atolado de creme deixamos de ouvir “Olá, por aqui outra vez?”, no caso de seremos nós os giros, claro! Caso sejamos nós a dizer aos outros, duvido que haja resposta, especialmente com o nariz vermelho como gnomos! 

10. tonificar – é! Há um certo risco, depois de um tempo de corridas, de ficarmos todos tonificados e definidos. Sou bastante observadora e dou por mim a ver, ou melhor, a não ver qualquer ponta de celulite nas atletas, nem barriguinha. Ainda por cima usam aqueles tops super curtos, só com o dorsal e nome do clube, tudo o resto é aos quadrados, dá raiva não é? Ou será que vão tão rápido que nem damos por isso? Só pode ser!

geral@portugalemforma.com
Teresa Almeida  - Promotora de Saúde e Bem-Estar e Autora do projecto Portugal em Forma, incentivo à alimentação saudável, treino e Kid's.

 

 

 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários