Usain Bolt doou 1,3 milhões de euros a escola onde estudou

O velocista jamaicano mostrou o seu lado mais solidário.

Foto
Usain Bolt brilhou no recente Mundial de atletismo que decorreu em Pequim PHIL NOBLE/REUTERS

De regresso às origens, depois de ter conquistado três medalhas de ouro no recente Mundial de atletismo que decorreu em Pequim, Usain Bolt voltou ao país que o viu nascer.

Recebido como um herói por milhares de pessoas, o velocista decidiu doar 1,3 milhões de euros à sua antiga escola, a William Knibb Memorial High. Além do valor monetário, Bolt ofereceu materiais desportivos e didácticos para os alunos do estabelecimento de ensino poderem praticar actividades desportivas. Em declarações reproduzidas pelo diário Marca, o atleta jamaicano falou sobre a importância que os estudos tiveram na sua formação.

“A escola William Knibb teve um papel importante na minha formação e graças a eles tornei-me no homem que agora sou. É por isso que sempre que posso tento fazer algo para ajudar. Estarei sempre disponível”, apontou o relâmpago que nasceu na Jamaica.

No próximo ano, nos Jogos Olímpicos que vão decorrer no Rio de Janeiro, Bolt vai defender os títulos nos 100, 200 e 4x100 metros, provas que ganhou tanto nos Jogos de Londres em 2012, como nos de Pequim em 2008.

 

Sugerir correcção
Comentar