Depois de viajar pela Europa, Xi volta a receber o “querido amigo” Putin na China
Presidentes da Rússia e da China vão reunir-se pela segunda vez em menos de um ano e pela quarta desde o início da invasão russa da Ucrânia. Líderes vão celebrar 75 anos de relações diplomáticas.
Vladimir Putin e Xi Jinping continuam a demonstrar que a elevação das relações entre a Federação Russa e a República Popular da China para uma “parceria sem limites”, anunciada em Fevereiro de 2022, poucas semanas antes do início da invasão russa da Ucrânia, não foi uma mera formalidade diplomática. Menos de um ano depois de ter estado em Pequim, o Presidente russo regressa nesta quinta-feira à China, para uma visita de Estado de dois dias, que será a sua primeira deslocação ao estrangeiro desde que tomou posse pela quinta vez como chefe de Estado da Rússia.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.