Da regionalização às forças de segurança: ex-deputados tentam melhorar a democracia

Associação de antigos deputados divulgou uma declaração com 15 medidas para melhorar a qualidade da democracia. Medidas vão da reforma da lei eleitoral à avaliação do sistema judicial.

Foto
Outras das medidas apresentadas incluem um melhor aproveitamento dos instrumentos da democracia participativa, a avaliação do sistema judicial ou a revisão do modelo autárquico Diego Nery
Ouça este artigo
00:00
04:42

A Associação de Ex-Deputados da Assembleia da República (AEDAR) apresentou, esta sexta-feira, uma declaração para melhorar a qualidade da democracia, no Auditório Almeida Santos, no Parlamento. O documento, a que o PÚBLICO teve acesso, pretende "contribuir para a melhor qualificação da Democracia e do Estado de Direito", reforçando o papel fundamental da Assembleia enquanto símbolo da vontade popular e da garantia dos direitos essenciais. Na semana em que se assinalaram os 50 anos do 25 de Abril, os antigos parlamentares de vários partidos querem ver concretizados os princípios fundamentais da Constituição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar