Todas as sondagens: acompanhe aqui

Nesta página pode acompanhar os resultados de todas sondagens e barómetros que têm sido publicados desde que o país soube que ia a eleições. Actualizado com a sondagem do Cesop de 23 de Fevereiro.

Ouça este artigo
00:00
01:23

A 10 de Março quem vai vencer as eleições? Esta é a pergunta para um milhão de dólares. Até lá, são as sondagens que dão uma ideia de como as intenções de voto vão evoluindo, de acordo com a prestação dos candidatos e o calor das campanhas. Haverá um vencedor claro? Dos resultados eleitorais sairá a necessidade de entendimentos entre os partidos?

Olhando para os números que vão sendo publicados conseguirá acompanhar como cada partido evolui e que expectativas pode acalentar para aquele dia. No entanto, é importante não esquecer: as sondagens são uma fotografia tirada no momento em que é feito o inquérito. Os resultados, esses, só são conhecidos na noite eleitoral.

Notas:

  1. A linha da AD aparece apenas a partir de Janeiro, mês em que foi formalizada a aliança entre PSD, CDS e PPM. Antes disso, os resultados do PSD e do CDS surgiam em separado;
  2. As sondagens da Intercampus são as únicas que não fazem distribuição de indecisos. Em vez disso, incluem os abstencionistas;
  3. As linhas coloridas mostram a evolução de cada partido nas sondagens das diferentes entidades;
  4. Os resultados das diferentes sondagens não são comparáveis entre si, visto que existem questões técnicas que variam de uma para outra. Cada linha mostra apenas como cada partido se coloca nas diferentes sondagens ao longo do tempo e não é uma média de todos os estudos de opinião.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários