Cinco concelhos do Estuário do Tejo têm a pior situação de falta de médicos do país

Quase metade dos 240 mil utentes inscritos não tem médico. Administração Regional de Saúde promove auditoria a quatro centros de saúde e substitui direcção do Agrupamento do Estuário do Tejo.

Foto
Protesto realizado em Março em Alverca em frente das instalações do Centro de Saúde de Alverca e da sede da Aces do Estuário do Tejo

Quase 45% dos utentes inscritos nos centros de saúde dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira não têm médico de família atribuído. O Agrupamento de Centros de Saúde (Aces) do Estuário do Tejo, que gere as cerca de duas dezenas de unidades de saúde da região, soma já mais de 105 mil utentes sem médico. A situação não tem parado de agravar-se nos últimos meses e esta região a Norte de Lisboa tem, nesta altura, a pior situação de falta de médicos de família de todo o país.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários