Presidente da câmara de Londres contra o regresso do futebol em Junho

Sadiq Khan considera prematuro o regresso da Premier League no próximo mês

Foto
LUSA/WILL OLIVER

O presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan, mostrou-se nesta terça-feira contra o regresso da Liga inglesa de futebol em Junho, considerando que é “ainda muito cedo” para retomar a prova, em plena pandemia da covid-19.

“Com o país a lutar nesta crise e centenas de pessoas a morrerem todos os dias, o “mayor” acredita que é muito cedo para estar a discutir o regresso da Premier League e dos desportos de alta competição na capital”, disse fonte do gabinete de Sadiq Khan ao jornal britânico Evening Standard.

Actualmente, a Liga inglesa conta com cinco clubes londrinos (Arsenal, Chelsea, Crystal Palace, Tottenham e West Ham).

“Como adepto do Liverpool, o “mayor” quer muito que a Premier League regresse. Mas, isso só pode acontecer quando for seguro e que não possa ser um peso a mais para o serviço nacional de saúde”, acrescentou a mesma fonte.

Na segunda-feira, o Governo britânico confirmou que os eventos desportivos, incluindo a Liga inglesa de futebol, deverão ser retomados a partir de 1 de Junho, mas sem a presença de público nos recintos.

O regresso dos campeonatos em Junho faz parte da segunda etapa do plano de desconfinamento do Reino Unido.

A Premier League foi interrompida no início de Março devido à pandemia da covid-19, numa altura em que o Liverpool tinha caminho livre para ser campeão, já que lidera a prova com mais 25 pontos do que o Manchester City, de Bernardo Silva e João Cancelo.

Sugerir correcção