Portugal prepara jogo frente à Bulgária a “pensar” na Bélgica

Selecção portuguesa fez o primeiro treino para preparar o particular frente à Bulgária sem certezas se joga contra a Bélgica.

Foto
FPF

O defesa Ricardo Carvalho, do Mónaco, e o guarda-redes Anthony Lopes, do Lyon, não participaram no primeiro treino da selecção portuguesa tendo em vista a recepção à Bulgária, a 25 de Março, e a deslocação à Bélgica, a 29, depois de terem falhado a concentração de segunda-feira devido a uma greve nos controladores de trafego aéreo franceses.

Por isso, na manhã desta terça-feira foram apenas 22 os futebolistas a subir ao relvado do Estádio do Restelo, que apadrinhou a estreia do “benfiquista” Renato Sanches, de apenas 18 anos, numa sessão às ordens de Fernando Santos.

Antes do treino, o avançado Rafa, que tem sido um dos grandes responsáveis pela boa companha do Sp. Braga na presente temporada, falou aos jornalistas para dizer que não está obcecado com o Euro 2016, mas que tudo irá fazer para convencer o técnico Fernando Santos, nesta que é a última convocatória antes de serem conhecidos os 23 que vão a França.

Praticamente certo no Euro está José Fonte. Aos 32 anos, central do Southampton, que tem sido uma escolha habitual do seleccionador Fernando Santos, não escondeu o desejo de jogar o Campeonato da Europa e por isso prometeu “trabalhar no limite”.

“Qualquer jogador tem aspirações em poder estar no Europeu, mas para isso é preciso trabalhar no limite para continuar a receber a confiança do seleccionador", considerou.

O dia acabou por ficar marcado por um acontecimento extra-futebol que poderá alterar os planos iniciais da equipa portuguesa. Os atentados terroristas ocorridos em Bruxelas, a quatro dias de Portugal jogar na capital belga, no Estádio Rei Balduíno, fizeram soar os alarmes na federação, que diz estar atenta ao desenrolar dos acontecimentos. Para já, não é ainda seguro que o jogo se realize.

“A FPF informa que está em contacto com a sua congénere belga e as autoridades portuguesas, belgas e internacionais, tendo em vista os acontecimentos de hoje e o jogo previsto para terça-feira da próxima semana, em Bruxelas, entre a Selecção Nacional e a selecção da Bélgica”, informou a FPF.

Sugerir correcção
Comentar