Trânsito já está normalizado na Via de Cintura Interna do Porto

Camião despistou-se e ficou atravessado nas três faixas de rodagem, no sentido Arrábida-Freixo, às 7h48.

Fotogaleria
Uma das vias faixas de rodagem já foi reaberta entretanto Nuno Alexandre Mendes
Fotogaleria
Nuno Alexandre Mendes
Fotogaleria
Nuno Alexandre Mendes
Fotogaleria
Nuno Alexandre Mendes
Fotogaleria
Nuno Alexandre Mendes

Eram 18h12 quando a Via de Cintura Interna (VCI) reabriu completamente, no sentido Arrábida/Freixo. A normalização aconteceu mais de dez horas depois do acidente que condicionou fortemente o trânsito na cidade do Porto durante todo o dia.

Fonte da PSP do Porto indicou à agência Lusa que a circulação na VCI ficou completamente normalizada às 18h12. O trânsito havia estado cortado nas três faixas de rodagem, na zona da Prelada, no sentido Arrábida/Freixo, desde as 7h48, após o despiste de um camião. Pelas 11h30 já tinha sido reaberta a faixa mais à esquerda, mas só há poucos minutos é que reabriram as outras duas faixas de rodagem.

As limpezas do piso onde ocorreu o acidente rodoviário foram mais demoradas, porque na altura, a empresa Estradas de Portugal não tinha disponível, “produtos de limpeza de gasóleo” suficiente, acrescentou à Lusa fonte da PSP. 

O acidente não fez feridos. O camião de transporte e logística da empresa ZAS embateu no separador central, na zona da Prelada, e ficou atravessado na via, obstruindo as três faixas de rodagem e derramando óleo na estrada "por uma extensão de 500 metros", segundo explicou ao PÚBLICO fonte do Batalhão de Sapadores Bombeiros.

De acordo com a Lusa, duas viaturas ligeiras não conseguiram evitar o choque com o pesado, mas, apesar do aparato, não houve feridos. A VCI, um dos principais acessos à cidade do Porto, está fortemente condicionada e, a meio da manhã, as filas de trânsito chegavam já às proximidades do nó de Coimbrões, em Vila Nova de Gaia.
 

Actualizada às 18h49 com informação da PSP sobre a reabertura da VCI

Sugerir correcção
Comentar