Rebentamento de conduta abriu cratera e feriu mulher em Braga

Circunstâncias do acidente não foram ainda cabalmente esclarecidas.

Foto
Rebentamento abriu buraco com três metros de diâmetro, segundo a PSP Cortesia "Diário do Minho"

O rebentamento de uma conduta dos serviços de água e saneamento de Braga, na manhã desta quinta-feira, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de 50 anos, danificou um automóvel e abriu uma cratera numa rotunda.

O acidente ocorreu às 11h10, numa obra de instalação da rede gás natural, junto à rotunda que liga a Avenida da Cidade do Porto a Lomar, na freguesia de Maximinos. “Os técnicos do empreiteiro ao serviço da EDP Gás Distribuição realizavam, naquele momento, ensaios de estanquidade da rede, efectuados com ar comprimido, antes de a rede ser gasificada com gás natural, motivo pelo qual não pode afirmar-se ter-se tratado de uma explosão”, afirmou fonte da empresa contactada pelo PÚBLICO.

Permanecem assim por esclarecer as circunstâncias do rebentamento da conduta dos serviços de água e saneamento. O PÚBLICO tentou, sem sucesso, contactar a Agere (empresa municipal que gere a água e saneamento de Braga).

A  EDP Gás Distribuição acompanhou a situação da mulher que ficou ferida sem gravidade e já teve alta hospitalar.

O trânsito na zona esteve cortado apenas por breves momentos, devido à “cratera” provocada pelo rebentamento que, segundo a PSP, tinha um diâmetro de “três metros”.
 
 

Sugerir correcção
Comentar