O City de Guardiola ganha ao United de Mourinho

O treinador catalão venceu o primeiro duelo com o técnico português em Inglaterra.

Foto
O City fez a festa em Old Trafford OLI SCARFF/AFP

O Manchester City venceu o derby daquela cidade do norte de Inglaterra ao ir ao terreno do Manchester United vencer por 2-1. Foi o primeiro desaire da equipa de José Mourinho, que assim deixa o primeiro lugar da Premier League aos rivais, que ficam à espera do que o Chelsea fará para perceberem se ficam como líderes isolados.

O Manchester City marcou primeiro e logo aos 15'. De Bruyne aproveitou uma péssima abordagem de Blind à bola, que pretendia parar no peito. O avançado belga antecipou-se e ganhou a bola, rematando forte e cruzado, sem hipótese para o guarda-redes De Gea.

O City jogava bastante melhor nesta fase do encontro e José Mourinho colocou logo jogadores em aquecimento, num sinal de insatisfação com o que estava a ver no relvado.

Aos 36', De Bruyne acertou no poste e Iheanacho aproveitou para fazer a recarga, após um erro defensivo do United (Blind colocou-o em jogo), ampliando a vantagem da equipa de Guardiola.

O United conseguiria ainda reduzir quase no final do primeiro tempo. Ibrahimovic aproveitou uma falha incrível de Claudio Bravo numa saída da baliza - tentou agarrar a bola em vez de a socar -, e, de primeira, rematou para o golo.

O início do segundo tempo trouxe um Manchester United mais pressionante. A equipa de José Mourinho empurrou o City para junto da sua grande área, mas apesar da pressão não foi capaz de criar lances de grande perigo. Já os "citizens" apostaram no contra-ataque e, para além de terem obrigado De Gea a duas intervenções difíceis, ainda acertaram uma vez no poste da baliza do espanhol, novamente por intermédio de De Bruyne.

Sugerir correcção
Comentar