FC Porto empata a zero frente ao Schalke 04

Depois da derrota com o Borussia Monchengladbach (1-2), “dragões” voltaram a defrontar uma equipa alemã.

Foto
DR

Terminou empatado (0-0) o jogo entre FC Porto e Schalke 04, que decorreu nesta segunda-feira em Gutersloh, na Alemanha. Depois da derrota frente ao Borussia Monchengladbach (1-2), a equipa de Julen Lopetegui voltou a demonstrar debilidades. Até à estreia no campeonato, diante o Vitória de Guimarães, os "dragões" terão ainda mais três jogos nesta pré-época: Valência, Stoke City e Nápoles.

Na partida desta tarde, as melhores ocasiões de golo pertenceram aos alemães. Huntelaar, aos 5', obrigou Casillas a excelente intervenção. Aos 29', o capitão Alex Sandro, atento, impediu o golo dos germânicos, cortando em cima da linha de baliza um remate de Goretzka.

Pelo meio, à passagem do minuto 21, Alex Sandro rematou com força mas a bola embateu no poste da baliza do Schalke. Foi a primeira e única ocasião do ataque “portista” nos primeiros 45 minutos.

Em cima do intervalo, Casillas voltou a mostrar serviço impedindo, desta feita, o golo a Neustadter.

Na segunda parte, registo para duas boas incursões do ataque do FC Porto. Na primeira, Bueno foi demasiado lento, não dominou a bola a preceito e impediu o corte da defesa contrária. Na sequência de um livre, Maicon rematou com força mas Fahrmann estava atento e defendeu para canto.

O próximo teste dos "dragões" será no próximo sábado, contra o Valência, de Nuno Espírito Santo.

Os "onzes" utilizados

FC Porto Casillas; Ricardo, Marcano, Lichnovsky e Alex Sandro; Rúben Neves, Evandro e Sérgio Oliveira; Varela, Aboubakar e Brahimi. 
Jogaram ainda: Helton, Danilo Pereira, Bueno, André Silva, Ádrian López, Maicon, Tello, Maxi Pereira, Jose Ángel e André André.

Schalke 04 Fahrmann; Ríether, Matip, Nastasic, Kolasinac, Geis, Neustädter, Goreztka e Draxler; Di Santo e Huntelaar.
Jogaram ainda: Friedrich, Aogo, Ayhan, Max Meyer, Hoger, Sidney Sam, Sané e Plate. 

Sugerir correcção
Comentar