Covid-19: no público, utentes queixaram-se mais do acesso, no privado, da cobrança de equipamentos

No ano passado, a Entidade Reguladora da Saúde recebeu 99.264 processos de reclamações, elogios e sugestões. Destes, cerca de 14% estavam directamente relacionados com a pandemia.

Foto
Atrasos e demora no tempo de atendimento foram alguns dos motivos que levaram os utentes a queixarem-se Rui Gaudencio

No ano passado, a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) recebeu 99.264 processos REC (reclamações, elogios e sugestões), mais do 2,9% do que em 2020. Destes, cerca de 14% estavam directamente relacionados com a pandemia. Problemas relacionados com o plano de vacinação, demora no atendimento, cobrança de material de protecção individual são alguns dos exemplos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

No ano passado, a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) recebeu 99.264 processos REC (reclamações, elogios e sugestões), mais do 2,9% do que em 2020. Destes, cerca de 14% estavam directamente relacionados com a pandemia. Problemas relacionados com o plano de vacinação, demora no atendimento, cobrança de material de protecção individual são alguns dos exemplos.