Nissan Qashqai: o rei quer a sua coroa

Foi o carro que inaugurou o segmento da moda e, durante anos, reinou sozinho na categoria. Agora, na terceira geração (a segunda foi lançada em 2013), o crossover mais bem-sucedido na Europa, com mais de três milhões de unidades vendidas, quer de volta a sua coroa.

Fotogaleria

Aquele que antes de o ser já o era. Apesar de várias marcas reclamarem que já tinham um pezinho no segmento dos SUV compactos, a verdade é que foi a Nissan, em 2007, com o Qashqai, que lançou a primeira semente que resultou naquilo a que se assiste hoje: não só não há marca que não tenha incluído no seu portefólio um sport utility vehicle, como este tipo de carroçaria suplantou todas as outras, apresentando-se hoje como a preferida da maioria dos que procuram comprar carro novo ou mesmo usado.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Aquele que antes de o ser já o era. Apesar de várias marcas reclamarem que já tinham um pezinho no segmento dos SUV compactos, a verdade é que foi a Nissan, em 2007, com o Qashqai, que lançou a primeira semente que resultou naquilo a que se assiste hoje: não só não há marca que não tenha incluído no seu portefólio um sport utility vehicle, como este tipo de carroçaria suplantou todas as outras, apresentando-se hoje como a preferida da maioria dos que procuram comprar carro novo ou mesmo usado.