Prisão preventiva para Benjamin Mendy, acusado de violação e abuso sexual

Lateral do Manchester City viu ser-lhe negado o pedido de fiança. Vai ficar detido durante duas semanas.

Foto
Mendy foi suspenso provisoriamente pelo Manchester City Reuters/Gleb Garanich

A justiça britânica colocou nesta sexta-feira em prisão preventiva o francês do Manchester City Benjamin Mendy, que está acusado de quatro crimes de violação e um de abuso sexual.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A justiça britânica colocou nesta sexta-feira em prisão preventiva o francês do Manchester City Benjamin Mendy, que está acusado de quatro crimes de violação e um de abuso sexual.

O jogador foi detido na quinta-feira pela polícia inglesa e presente nesta sexta-feira a tribunal, sessão durante a qual apenas deu o seu nome, morada e data de nascimento, tendo o juiz recusado o pedido de fiança apresentado. Por essa razão, Mendy permanecerá detido durante as duas próximas semanas, antes de se apresentar novamente no tribunal de Chester, a 10 de Setembro, para nova audição.

O lateral francês, de 27 anos, está acusado de quatro crimes de violação e um de abuso sexual, alegadamente ocorridos entre Outubro de 2020 e Agosto de 2021, tendo esta última acusação surgido já com o jogador em liberdade condicional.

Após a notícia da detenção de Mendy, o Manchester City anunciou que este ficará suspenso enquanto estiver a decorrer o processo legal e que o clube não irá fazer qualquer outro comentário até ao fim do mesmo.