Carteira com mais de 800 euros devolvida à PSP

Na passada sexta-feira foi entregue na esquadra de Campo de Ourique uma carteira com mais de 800 euros. A proprietária, contactada através dos documentos disponíveis, não terá dado pela falta do objecto.

Foto
As autoridades esperam que o ocorrido sirva “de lição de boa cidadania” Pedro Cunha

Na passada sexta-feira, dia 9 de Julho, foi entregue na 4.ª Divisão Policial da Polícia de Segurança Publica uma carteira que, além dos documentos da proprietária, continha 811,70 euros.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Na passada sexta-feira, dia 9 de Julho, foi entregue na 4.ª Divisão Policial da Polícia de Segurança Publica uma carteira que, além dos documentos da proprietária, continha 811,70 euros.

De acordo com o Comissário da PSP Artur Serafim, “a entrega foi feita na esquadra de Campo de Ourique e o objecto foi encontrado junto ao supermercado da zona”.

A ocorrência aconteceu cerca das 13h20 e, através da documentação contida na carteira, imediatamente contactaram a proprietária, que desconhecia o que tinha acontecido: “a pessoa não tinha sequer a noção de que tinha perdido a carteira. Usou-a no supermercado e depois só ficou a saber o que tinha acontecido quando nós [PSP] a contactámos”, afirma o comissário.

De acordo com a publicação feita pela PSP nas redes sociais, a proprietária “agradeceu, de forma emotiva, a honestidade” de quem devolveu o achado. Além disso as autoridades esperam que o ocorrido sirva “de lição de boa cidadania”.

Segundo Artur Serafim, “se a pessoa não atender quando entramos em contacto normalmente damos um tempo (apesar de não existir um timing certo) porque entretanto a pessoa pode dar pela sua falta. Depois fazemos uma participação e a partir daí o objecto vai para a Secção de Achados da PSP”. Nestas situações, esclarece, “o achador não recebe qualquer feedback do caso”.