Jaguar I-Pace, o SUV que serve electricidade com luxo

O SUV eléctrico do emblema britânico foi revisto e apresenta-se como um supercomputador, sem que o requinte tenha sido esquecido.

Foto
Jaguar I-Pace 2021

Quando a Jaguar decidiu incluir um carro eléctrico na sua gama, fê-lo em grande e com a forma de um SUV, saído da pena de Ian Callum, cujo currículo na marca inclui o F-Type de 2013 ou a segunda geração do XF. E Callum soube desde o início que este era um modelo crucial, como o mostrou quando da nossa visita ao centro de design em Gaydon, Inglaterra, um ano antes do lançamento do I-Pace, onde nos foi deixado espreitar os esboços e o protótipo mediante a assinatura de um compromisso de confidencialidade e depois de deixarmos que as câmaras dos smartphones fossem tapadas. Afinal, também no mundo automóvel, o segredo é a alma do negócio…

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Quando a Jaguar decidiu incluir um carro eléctrico na sua gama, fê-lo em grande e com a forma de um SUV, saído da pena de Ian Callum, cujo currículo na marca inclui o F-Type de 2013 ou a segunda geração do XF. E Callum soube desde o início que este era um modelo crucial, como o mostrou quando da nossa visita ao centro de design em Gaydon, Inglaterra, um ano antes do lançamento do I-Pace, onde nos foi deixado espreitar os esboços e o protótipo mediante a assinatura de um compromisso de confidencialidade e depois de deixarmos que as câmaras dos smartphones fossem tapadas. Afinal, também no mundo automóvel, o segredo é a alma do negócio…