Ricardo Sá Pinto vai treinar na primeira divisão da Turquia

O técnico vai orientar o Gaziantep, que aparece com surpresa no terceiro posto do campeonato turco, a quatro pontos de Besiktas e Fenerbahçe.

Foto
Sá Pinto já assinou contrato na Turquia DR

O português Ricardo Sá Pinto foi oficializado nesta quarta-feira como novo treinador do Gaziantep, da primeira divisão da Turquia, tendo assinado um contrato por duas épocas e meia.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O português Ricardo Sá Pinto foi oficializado nesta quarta-feira como novo treinador do Gaziantep, da primeira divisão da Turquia, tendo assinado um contrato por duas épocas e meia.

Poucas semanas depois de ter sido afastado do Vasco da Gama, do Brasil, o técnico de 48 anos ruma ao futebol turco e vai dirigir o actual terceiro classificado do campeonato local, clube em que também vai reencontrar o português André Sousa, médio que trabalhou com Sá Pinto no Belenenses.

“Estou muito feliz e orgulhoso por poder comandar o Gaziantep. Vou fazer tudo para que o clube continue a crescer e que tenha sucesso, com espírito de ambição e com fome de vitórias”, escreveu Sá Pinto, na sua página oficial do Twitter.

O treinador português, que já passou pelos campeonatos grego, belga, sérvio e polaco, vai ocupar o lugar deixado vago por Marius Sumudica, despedido depois da eliminação na Taça da Turquia.

Nesta fase, o Gaziantep aparece com surpresa no terceiro posto do campeonato turco, a quatro pontos de Besiktas e Fenerbahçe, que partilham a liderança.