Velha banca testa “bazuca” contra novos concorrentes

Disruptivas e criadoras de valor para os clientes. São estas as vantagens das soluções desenvolvidas pelas empresas tecnológicas para a área financeira, um comboio que ainda vai a pouca velocidade e que os bancos tradicionais tentam acompanhar. Mas com que armas? E a que preço?

Foto
Miguel Manso

Chegou o serviço de informação de contas, isto é, a possibilidade de o cliente ter, numa única aplicação (app), uma ou várias contas bancárias, do mesmo ou de vários bancos, e conhecer, em tempo real, os seus gastos, desagregados por diferentes categorias. Mas há mais: a partir dessa aplicação, para telemóveis, o utilizador pode dar ordens de pagamento ou de transferência, a partir de contas do mesmo banco ou a partir das contas que tem noutra instituição (ainda não disponível em todos os bancos nacionais).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Chegou o serviço de informação de contas, isto é, a possibilidade de o cliente ter, numa única aplicação (app), uma ou várias contas bancárias, do mesmo ou de vários bancos, e conhecer, em tempo real, os seus gastos, desagregados por diferentes categorias. Mas há mais: a partir dessa aplicação, para telemóveis, o utilizador pode dar ordens de pagamento ou de transferência, a partir de contas do mesmo banco ou a partir das contas que tem noutra instituição (ainda não disponível em todos os bancos nacionais).