Velha banca testa “bazuca” contra novos concorrentes

Disruptivas e criadoras de valor para os clientes. São estas as vantagens das soluções desenvolvidas pelas empresas tecnológicas para a área financeira, um comboio que ainda vai a pouca velocidade e que os bancos tradicionais tentam acompanhar. Mas com que armas? E a que preço?

Foto
Miguel Manso

Chegou o serviço de informação de contas, isto é, a possibilidade de o cliente ter, numa única aplicação (app), uma ou várias contas bancárias, do mesmo ou de vários bancos, e conhecer, em tempo real, os seus gastos, desagregados por diferentes categorias. Mas há mais: a partir dessa aplicação, para telemóveis, o utilizador pode dar ordens de pagamento ou de transferência, a partir de contas do mesmo banco ou a partir das contas que tem noutra instituição (ainda não disponível em todos os bancos nacionais).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários