Criança mordida por cobra na Serra do Espinhal está em estado grave

O menino passeava com o pai quando foi mordido por uma víbora-cornuda.

Foto
Hospital Pediátrico de Coimbra NELSON GARRIDO/arquivo

Uma criança de 10 anos foi internada no Hospital Pediátrico de Coimbra após ter sido mordida por uma víbora-cornuda na Pedra da Ferida, na Serra do Espinhal, em Penela.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Uma criança de 10 anos foi internada no Hospital Pediátrico de Coimbra após ter sido mordida por uma víbora-cornuda na Pedra da Ferida, na Serra do Espinhal, em Penela.

A criança, de nacionalidade inglesa, foi admitida em estado grave nos cuidados intensivos, mas não corre perigo de vida, segundo avança o Jornal de Notícias.

O acidente ocorreu na passada terça-feira, quando o menino passeava com o pai na zona da Pedra da Ferida. Depois de ter sido mordida pela cobra numa mão, a criança ter-se-á dirigido a uma farmácia, onde foi assistida. Posteriormente, a criança foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra pelos Bombeiros Voluntários de Penela.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penela, Raúl Vasconcelos, garantiu ao JN que “nunca tinha acontecido nada do género” naquela zona e pede que se evitem alarmismos. “Não é zona de ter este tipo de animais e pode estar a criar-se um alarme para a população sem necessidade”, acrescentou o comandante.

A víbora-cornuda é uma espécie comum em zonas do interior do país e o seu veneno, apesar de ser tóxico, não é letal.