Violência doméstica: homem de 39 anos detido por suspeitas de ter tentado matar a ex-mulher

O suspeito, que vive no distrito de Viseu, "nunca aceitou o divórcio", responsabilizando a vítima pelo fim da relação, refere em comunicado a PJ. Outro homem foi detido no Algarve, por alegadas agressões físicas e ameaças de morte à companheira.

Foto
fau fabio augusto

Um homem de 39 anos foi detido por alegadamente ter tentado matar a ex-mulher com uma arma de fogo, no concelho de Nelas, anunciou nesta sexta-feira a Polícia Judiciária.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Um homem de 39 anos foi detido por alegadamente ter tentado matar a ex-mulher com uma arma de fogo, no concelho de Nelas, anunciou nesta sexta-feira a Polícia Judiciária.

O suspeito "nunca aceitou o divórcio", responsabilizando a vítima pelo fim da relação, refere em comunicado a Directoria do Centro da PJ.

"Por isso, decidiu arquitectar um plano para a matar. Para o efeito, muniu-se de uma arma de fogo e atraiu-a para um local isolado, onde lhe desferiu dois tiros na zona da cabeça, que só não se revelaram fatais por mero acaso", adianta.

A mulher, "apesar de gravemente ferida", conseguiu fugir do local do crime e "foi medicamente assistida" na unidade de saúde mais próxima.

Com a colaboração da GNR de Mangualde, concelho do distrito de Viseu onde reside o antigo casal, a PJ deteve o homem "pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada", segundo a nota. O suspeito vai ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Também nesta sexta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR) fez saber que deteve na quinta-feira, em Albufeira, no distrito de Faro, um homem suspeito por violência doméstica e posse de armas ilegais. Foram apreendidas 14 armas de vários tipos.

O Núcleo de Investigação de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portimão estava havia menos de um mês a investigar o homem, de 54 anos, por alegadas agressões físicas e ameaças de morte, com recurso a uma arma de fogo, à sua companheira, de 43 anos, adiantou a GNR em comunicado.

A GNR adiantou que o detido vai ser apresentado nesta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Albufeira, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação.