PJ deteve um homem que extorquiu 15 mil euros a mulher que conheceu na Internet

A Polícia Judiciária alerta para o aumento significativo de queixas por crimes de devassa da vida privada e de extorsão.

Foto
AFP PHOTO DDP/JOCHEN LUEBKE GERMANY OUT

A Polícia Judiciária deteve, em Santarém, em flagrante delito um homem de 49 anos por extorsão sexual de 15 mil euros a uma mulher.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Polícia Judiciária deteve, em Santarém, em flagrante delito um homem de 49 anos por extorsão sexual de 15 mil euros a uma mulher.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a PJ adianta que a investigação começou em Julho após a denúncia da vítima, uma mulher de 56 anos, que conheceu o homem através de um site de encontros.

Depois de a vítima ter enviado fotografias suas em poses íntimas, o homem exigiu dinheiro ameaçando com a divulgação das imagens junto de familiares e amigos da mulher.

Segundo a PJ, em oito meses, "a vítima ter-lhe-á entregue mais de 15 mil euros".

A Polícia Judiciária alerta para o aumento significativo de queixas por crimes de devassa da vida privada e de extorsão associados ao uso das redes sociais, aconselhando que a respectiva utilização não envolva a exposição íntima e sexual dos seus utilizadores.