Podcast Catinga

Saber pedir desculpa

Há quem diga que nunca se arrependeu de nada. O que dá que pensar. Se não deixaram nada para trás, se não têm uma falha por preencher, que aprendizagens tiveram, que frustrações geriram, a que superações se entregaram? Por vezes é na partilha das falhas, e não do sucesso, que nos encontramos com os outros. Para isso é preciso saber pedir desculpa, perceber se faz ou não diferença ou se é ou não apropriado. Pode não curar, mas pode ajudar a sarar. E isso tanto se aplica nas relações intersubjectivas a dois como nas relações diplomáticas entre países.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

Este é o 15º Catinga, programa semanal, todas as segundas-feiras, de Nástio Mosquito e Vítor Belanciano, onde público e privado, sociedade e política, arte e vida, zanga e alegria fazem parte da mesma realidade que é possível tentar apreender por inteiro, pensando nela em voz alta. Catinga é isso. Uma hipótese de transfigurar a realidade através das conversas.

Foto

Subscreva o programa Catinga no iTunes, SoundCloud, Spotify e nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.

Créditos:

Jingle – Apache

Fotografia – Tiago Maya