Dois mortos e 65 feridos em sismo no Peru

Dezassete mineiros podem estar desaparecidos, disseram as autoridades de Lima

Foto

Um sismo de magnitude 7.1 matou duas pessoas e feriu 65 este domingo no Peru.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Um sismo de magnitude 7.1 matou duas pessoas e feriu 65 este domingo no Peru.

Com epicentro no Oceano Pacífico, o tremor de terra foi sentido a uma distância de 36 quilómetros, segundo o instituto geológico dos Estados Unidos. Tremorers de terra fortes foram sentidos em Lomas, cidade a 26 km do epicentro.

Segundo as autoridades peruanas, podem estar desaparecidos 17 mineiros - mas a informação ainda não pôde ser confirmada, sublinharam. 

O ministro da Saúde do país, Abel Salinas, disse que uma equipa de resgate chegou à mina para aceder às galerias danificadas pelo sismo.

Um homem morreu em Yacua (na região de Arequipa), ao ser atingido por uma rocha. E uma segunda pessoa morreu em Bella Union, no colapso de um edifício. A Protecção Civil do Peru disse que há 65 feridos em Arequipa, Ica e Ayacucho.