França

As jóias roubadas do Ritz de Paris foram todas recuperadas

Um dos assaltantes que conseguiu fugir deixou cair um saco com material roubado. Polícia confirmou que se tratava da totalidade das jóias em falta.
Foto
LUSA/IAN LANGSDON

A polícia francesa já recuperou todas as jóias que foram roubadas por cinco assaltantes nesta quarta-feira da joalharia do hotel Ritz de Paris, noticia a Reuters, citando fonte próxima à investigação.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

O assalto foi realizado por cinco homens, três deles armados com machados, e foi roubado um conjunto de jóias com um valor total estimado em cerca de 4,5 milhões de euros. Três destes assaltantes foram detidos logo após o incidente e os outros dois conseguiram fugir, com uma moto e um carro respectivamente, levando a maior parte do material roubado.

No entanto, o fugitivo que escapou com a moto acabou por embater num peão, deixando cair um saco. “Posso confirmar que todas as jóias roubadas foram encontradas no saco recuperado pela polícia”, explicou a fonte ouvida pela Reuters.

Várias joalharias de luxo em Paris foram alvo de assaltos nos últimos anos. Em Outubro de 2016, a norte-americana Kim Kardashian perdeu nove milhões de dólares em jóias durante um roubo armado ao quarto de hotel onde estava alojada em Paris.