Amazon lança promoção para crescer no mercado português

Grupo norte-americano de comércio electrónico arranca esta quarta-feira, 8 de Novembro, com uma campanha promocional para Portugal a partir da sua página espanhola.

Foto
Armazém logístico da Amazon LUSA/FRIEDEMANN VOGEL

“A partir de hoje”, avança a plataforma de comércio electrónico em comunicado, “a Amazon.es eliminará os custos das entregas standard para Portugal em encomendas superiores a 29 euros, assim como em encomendas de livros superiores a 19 euros”. Para estas características, a entrega standard de encomendas a partir daqueles dois valores “passam a ser grátis” para o mercado português.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“A partir de hoje”, avança a plataforma de comércio electrónico em comunicado, “a Amazon.es eliminará os custos das entregas standard para Portugal em encomendas superiores a 29 euros, assim como em encomendas de livros superiores a 19 euros”. Para estas características, a entrega standard de encomendas a partir daqueles dois valores “passam a ser grátis” para o mercado português.

Actualmente, segundo o “site” de domínio espanhol da companhia norte-americana, os preços standard (que leva quatro a cinco dias para ser entregue), tem um custo de envio de 3,99 euros para objectos como CD, DVD, software e videojogos (com excepção de consolas). Os restantes – com o mesmo período de entrega – custam 2,5 euros se forem livros e 4,49 euros e mais 20 cêntimos por cada quilo dos restantes produtos adquiridos.

Para além da redução de preço que entra em vigor esta quarta-feira, a Amazon adianta ainda que, “já no próximo Black Friday” que este ano decorrerá a 24 de Novembro, “a entrega aos clientes da Amazon.es em Portugal poderão aproveitar o envio gratuito das suas encomendas”.

Oferta aumenta para o país

A companhia de comércio electrónico, que funciona como plataforma para os distribuidores e produtores, garante que “os clientes da Amazon.es em Portugal têm acesso a mais de 165 milhões de produtos em todas as categorias”. E, com a nova campanha, a oferta para o perfil do consumidor português teve algumas adições, assegura a multinacional.

Foram adicionadas “algumas” marcas de moda “à selecção de produtos para Portugal”, afirma, como as “marcas de roupa Zippy, Salsa e Tiffosi, além da marca de calçado Fly London”.

“Também as obras [literárias] de alguns dos autores portugueses mais relevantes, como António Lobo Antunes e Alice Vieira, por exemplo, estarão disponíveis para os clientes”.

“Os clientes de Portugal encontrarão também uma selecção de produtos na Amazon.es especialmente direccionados para as suas preferências, como marcas de moda locais e milhares de livros de autores portugueses” afirma François Nuyts, vice-presidente e “country manager” da Amazon.es, citada no comunicado de imprensa divulgado pela empresa.