Burger King anuncia investimento de 100 milhões em Portugal

Empresa quer mais restaurantes e uma nova imagem de marca em Portugal.

Foto
Reuters/KAI PFAFFENBACH

A cadeia multinacional de comida rápida Burger King anunciou nesta quarta-feira  que vai investir cerca de 100 milhões de euros nos próximos cinco anos, em Portugal, em novos restaurantes e uma imagem de marca actualizada.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A cadeia multinacional de comida rápida Burger King anunciou nesta quarta-feira  que vai investir cerca de 100 milhões de euros nos próximos cinco anos, em Portugal, em novos restaurantes e uma imagem de marca actualizada.

“Este plano, definido pela cadeia para estar cada vez mais próxima dos consumidores portugueses, representa um investimento de 100 milhões de euros, vai criar mais postos de trabalho nos novos restaurantes, significando a maior aposta da cadeia, realizada até hoje, no sector de fast food em Portugal”, afirma a empresa em comunicado.

A empresa Burger King é de origem norte-americana, tem 80 restaurantes em Portugal e quer “tornar-se uma das cadeias de restaurantes líderes no mercado português”. Para tal, tenciona “realizar esta expansão através de um novo modelo de master franchising (parcerias com investidores locais), já lançado noutros países europeus”, contando “também com o apoio dos franchisados actuais em Portugal”.

“Lançamos este ambicioso plano de expansão porque acreditamos nas possibilidades de Portugal e na margem de crescimento que temos neste país. Contamos com uma aposta firme e determinada para crescer de forma sólida e sustentável no sector da restauração”, afirma a multinacional, fundada em 1954, apresentada como “a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo”, presente em “cerca de 15.000 restaurantes, em mais de 100 países”.