Atacante com faca mata uma pessoa em Hamburgo, motivo desconhecido

Supermercado foi palco do ataque que deixou ainda cinco feridos. Polícia deteve o suspeito.

Fotogaleria

A polícia de Hamburgo não sabe ainda o motivo de um ataque num supermercado em Hamburgo - um homem atacou várias pessoas com uma faca, deixando um morto e cinco feridos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A polícia de Hamburgo não sabe ainda o motivo de um ataque num supermercado em Hamburgo - um homem atacou várias pessoas com uma faca, deixando um morto e cinco feridos.

A informação foi publicada no Twitter pela polícia, que acrescentou que o atacante foi logo detido.

Depois de matar a primeira vítima, o atacante tentou fugir e deixou quatro outras pessoas feridas, ficando ele próprio ferido, mas sem gravidade. Um homem que o tentou manietar ficou ferido com alguma gravidade. O atacante foi detido pela polícia fora do supermercado. 

A polícia detalhou mais tarde que se trata de um homem de 26 anos, nascido nos Emirados Árabes Unidos, mas cuja nacionalidade está ainda a ser clarificada. A vítima mortal é um homem de 50 anos, os feridos sem gravidade são uma mulher também de 50, e quatro homens (de 64, 57, 56 e 19 anos), e o homem que o tentou agarrar tem 35 anos.

O ataque ocorreu na loja de uma das maiores cadeias de supermercados do país, na zona de Barmbekno Norte da cidade. Já foi disponibilizado apoio psicológico a familiares das vítimas e testemunhas, e uma página para testemunhas partilharem com a polícia vídeos ou fotografias do ataque.