Papa Francisco envia donativo de 100 mil euros para pobres de Alepo

Doação que resulta de contributos pessoais e de organismos da Cúria Romana.

Foto
Reuters/ALESSANDRO BIANCHI

O papa Francisco enviou um donativo de 100 mil euros para os pobres de Alepo, na Síria, anunciou esta sexta-feira o Vaticano.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O papa Francisco enviou um donativo de 100 mil euros para os pobres de Alepo, na Síria, anunciou esta sexta-feira o Vaticano.

O papa terminou esta sexta-feira os exercícios espirituais da Quaresma com os membros da Cúria com uma missa pela paz na Síria, e com o anúncio desta doação que resulta de contributos pessoais e de organismos da Cúria Romana. O retiro de Quaresma do pontífice, com os seus colaboradores mais directos, começou no domingo em Ariccia, arredores de Roma.

Um relatório do ano passado calculava que a guerra na Síria fez pelo menos 470.000 mortos e quase dois milhões de feridos. Calcula-se que o conflito, que dura desde 2011, terá provocado quase cinco milhões de refugiados.