GNR deteve 129 pessoas no fim-de-semana

Os militares apreenderam também 802 doses de haxixe, 213 doses de heroína e 39,5 toneladas de bivalves.

Foto
A GNR registou também várias infracções este fim-de-semana relacionadas com drogas, excesso de álcool e velocidade Hugo Santos

A Guarda Nacional Republicana deteve 129 pessoas em flagrante delito no fim-de-semana, das quais 77 por condução sob o efeito do álcool.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Guarda Nacional Republicana deteve 129 pessoas em flagrante delito no fim-de-semana, das quais 77 por condução sob o efeito do álcool.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a GNR fez um balanço da actividade operacional do fim-de-semana, indicando que dos 129 detidos, 77 foram por condução sob o efeito do álcool, 13 por condução sem habilitação legal, oito por tráfico de droga e dois por posse ilegal de arma.

Os militares apreenderam também 802 doses de haxixe, cinco armas brancas, 213 doses de heroína, um veículo, 200 euros e 39,5 toneladas de bivalves.

Ao nível do trânsito, em dois dias foram detectadas 1.802 infracções, com destaque para 801 excessos de velocidade, 183 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 55 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 103 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 90 por falta de inspecção periódica obrigatória.