Homem agride duas mulheres com martelo num cartório

Duas mulheres ficaram feridas com gravidade ao serem agredidas com um martelo por um homem que se pôs em fuga.

Foto
Crime ocorreu em Vendas Novas ANTONIO CARRAPATO

Duas mulheres ficaram feridas com gravidade nesta segunda-feira ao serem agredidas com um martelo por um homem, que se pôs em fuga, num cartório, em Vendas Novas, no distrito de Évora.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Duas mulheres ficaram feridas com gravidade nesta segunda-feira ao serem agredidas com um martelo por um homem, que se pôs em fuga, num cartório, em Vendas Novas, no distrito de Évora.

De acordo com fonte da GNR, a tentativa de homicídio ocorreu cerca das 16h40, quando um casal, acompanhado pela advogada da mulher, se encontrava num cartório da cidade de Vendas Novas para oficializar o divórcio.

Na fase em que tratavam das partilhas, e por desacordo, o homem "descontrolou-se" e, com um martelo que transportava numa mala, agrediu a ex-mulher na cabeça e no corpo, relatou a fonte.

Depois, ao "intervir para defender a sua cliente", segundo a GNR, a advogada também foi agredida na cabeça com o martelo, tendo o homem, entre os 40 e 50 anos, fugido.

Fonte do Comando Distrital de Operações Socorro (CDOS) adiantou à Lusa que as duas mulheres foram transportadas em estado grave para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE). A GNR está a procurar o homem.

Segundo o CDOS, o alerta para a tentativa de homicídio foi dado às 16h41, tendo sido mobilizados os Bombeiros de Vendas Novas, GNR e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora, num total de nove operacionais, apoiados por cinco veículos.