Duas explosões na capital afegã matam pelo menos 24 pessoas

Bombista suicida explodiu a sua bomba quando a polícia acorreu ao local do primeiro rebentamento.

Foto
Morreram polícias, soldados e civis Mohammad Ismail/Reuters

Duas explosões simultâneas em Cabul, junto do Ministério da Defesa do Afeganistão, mataram estas geunda-feira pelo menos 24 pessoas e feriram 91.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Duas explosões simultâneas em Cabul, junto do Ministério da Defesa do Afeganistão, mataram estas geunda-feira pelo menos 24 pessoas e feriram 91.

A primeira bomba foi detonada por controlo remoto, enquanto que a primeira por um bombista suicida, diz a BBC citando os media afegãos.

Um general e dois polícias estão entre os mortos, confirmou o porta-voz do Ministério da Defesa à BBC. o vice-ministro, Mohammad Radmanish, disse à Associated Press que o suicida atacou quando as forças de segurança acorreram ao local da primeira explosão. Acrescentou que entre os mortos há polícias, soldados e civis um avez que foram mortos vários funcionários que estavam a acabar o seu dia de trabalho.

O Presidente Ashraf Ghani condenou o ataque que disse ter sido da responsabilidade "dos inimigos do Afeganistão que perderam a capacidade de combater as forças de segurança e de defesa".

O duplo atentado não foi reivindicado. Os Taliban têm em atacado com frequência alvos policiais e militares.