Mais de 40% das vendas nos supermercados são feitas em promoção

Produtos alimentares contribuíram para o resultado positivo no segundo trimestre da grande distribuição, de mais 1% face ao ano passado

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Apenas 12 semanas de 2014 não tiveram promoções fortes Enric Vives-Rubio

O volume de vendas no sector alimentar, ou seja, nos hiper e supermercados, aumentou 2% entre Abril e Junho para 2470 milhões de euros e, o preço médio cresceu 0,9%. Ao mesmo tempo, os portugueses deslocaram-se menos às lojas (-4%).

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O volume de vendas no sector alimentar, ou seja, nos hiper e supermercados, aumentou 2% entre Abril e Junho para 2470 milhões de euros e, o preço médio cresceu 0,9%. Ao mesmo tempo, os portugueses deslocaram-se menos às lojas (-4%).

Contudo, não se verificou uma evolução tão acentuada nos produtos não alimentares, cujas vendas recuaram 0,6%, muito devido à queda no volume de vendas de combustíveis - de  2,3% para 861 milhões de euros.

Somando as vendas do retalho alimentar e não alimentar, a grande distribuição registou um volume de 4241 milhões de euros no período em análise, mais 1% face ao ano passado.