Szymura confirma no Douro domínio no Mundial de F4 de motonáutica

O alemão da Atlantic Team é o líder do Campeonato do Mundo de motonáutica.

Foto
DR

Numa prova sem história, o alemão ganhou vantagem logo na partida e depressa conseguiu uma diferença de cinco segundos para o segundo classificado, o norueguês Joakim Halvorsen (EMIC Team), vantagem que manteve até final.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Numa prova sem história, o alemão ganhou vantagem logo na partida e depressa conseguiu uma diferença de cinco segundos para o segundo classificado, o norueguês Joakim Halvorsen (EMIC Team), vantagem que manteve até final.

Com os lugares a ficarem definidos desde logo, as vinte voltas ao percurso traçado entre o edifício da Alfândega do Porto e a ponte D. Luís só conheceu animação na segunda metade da prova quando Mansoor Al Mansoori (Team Emirates), que seguia em último lugar, foi dobrado pelos restantes oito concorrentes.

Logo depois, o piloto dos Emirados Árabes Unidos desistiu, no que acabou imitado por Rashed Al Remeithi (Team Abui Dhabi), que abandonou na penúltima volta.

Com o duplo triunfo averbado nas águas do rio Douro, Michael Szymura e a Atlantic Team - equipa do português Duarte Benavente -, lideram a Fórmula 4 do Campeonato do Mundo de motonáutica, cumprida que foi a primeira prova do calendário.

Recorde-se que a corrida agendada para Doha, no Qatar, foi cancelada devido à grande ondulação que se fazia sentir. As duas próximas provas irão decorrer na China, em Liuzhou (1 e 2 de Outubro) e em Zhunai (10 e 11 de Outubro).

Classificação
1. Michael Szymura (Atlantic Team)
2. Joakim Halvorsen (Emic Team) a 4,84 segundos
3. Rasehd Al Qamzi (Team Abu Dhabi) a 6,84
4. Bingchen Wu (China CTIC Team) a 30,43
5. Ronny Mathis (Mad Croc Baba Racing Team) a 38,26
6. Ferdinand Zandbergen (Mad Croc Baba Racing Team) a 52,48
7. Christian Cesati (Motorglass F1 Team) a uma volta
8. Rashed Al Remeithi (Team Abu Dhabi) desistiu
9. Mansoor Al Mansoori (Team Emirantes) desistiu