Easyjet atinge os cinco milhões de passageiros no aeroporto do Porto

Em Março foi aberta a nova base operacional no Sá Carneiro, depois de possuir uma já em Lisboa.

Foto
A Easyjet opera a partir de dos aeroportos de Porto, Lisboa, Faro, Funchal e Ponta Delgada PHILIPPE HUGUEN/AFP

 partir do Porto, a companhia de baixo custo opera em 12 rotas e liga a cidade às principais cidades da Europa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

 partir do Porto, a companhia de baixo custo opera em 12 rotas e liga a cidade às principais cidades da Europa.

A abertura da nova base operacional neste aeroporto, em Março passado, a segunda em território nacional, fez com que a companhia aumentasse o número de lugares disponíveis para 1,1 milhões de passageiros.

O director do aeroporto do Porto, Fernando Vieira, afirma que desde 2007 há “uma relação excelente parceria alicerçada na definição de objectivos comuns e de franca entreajuda” entre o Sá Carneiro e a Easyjet.

“A qualidade e eficiência dos serviços a par da consciência clara de que trabalhamos para, antes de mais, servir bem os nossos passageiros, tem permitido a consolidação e crescimento das operações. Estamos certos que, mantendo este espírito e aproveitando o enorme potencial dos mercados que já servimos ou podemos vir a servir, a Easyjet continuará a crescer, oferecendo, a partir do Porto, cada vez mais e melhores ligações ao mundo”, afirma o director no comunicado da empresa.

Com destinos, a partir do Porto, como Londres (Gatwick), Paris, Genebra ou Estugarda, a maior rede de transportes aéreos na Europa tem vindo a conquistar um lugar na preferência dos viajantes.

Para além de operar no aeroporto do Porto, a companhia de baixo custo também está presente nos aeroportos de Lisboa, Faro, Funchal e Ponta Delgada.

Texto editado por Hugo Daniel Sousa