Um ferido grave em colisão de viatura com comboio na linha do Oeste, em Leiria

Uma mulher com 69 anos foi a vítima de um acidente envolvendo um comboio e um ligeiro.

Foto
Governo vai recandidatar este ano a linha Aveiro-Mangualde Público

“Tratou-se de uma viatura ligeira que embateu num comboio que circulava na linha do Oeste”, afirmou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Ortigosa, José Oliveira.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Tratou-se de uma viatura ligeira que embateu num comboio que circulava na linha do Oeste”, afirmou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Ortigosa, José Oliveira.

Segundo o responsável, o alerta para o acidente chegou à corporação às 08h23.

Os bombeiros transportaram o ferido grave, a condutora e única ocupante do veículo, de 69 anos, residente na Carreira, para o hospital de Santo André, em Leiria.

“A composição, ao passar, destruiu o carro por completo. A viatura foi projectada para cima de um fontanário”, adiantou José Oliveira, acrescentando que a circulação no local e na linha ferroviária esteve interrompida até à conclusão dos trabalhos de socorro.

No local, além dos bombeiros da Ortigosa, estiveram elementos do INEM, GNR, Refer e EDP, num total de cinco viaturas e 13 operacionais, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro.

À Lusa, Susana Abrantes, da Refer – Rede Ferroviária Nacional, explicou que o acidente ocorreu numa passagem de nível automatizada com meias barreiras e sinais luminosos e sonoros.

“A circulação ferroviária foi restabelecida às 09h50”, referiu Susana Abrantes.