Morreu participante alemão na meia maratona de Lisboa

Homem de 43 anos terá morrido de causas cardíacas.

O alemão, presumivelmente de 43 anos, terá falecido por "causas cardíacas", indicou a mesma fonte.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O alemão, presumivelmente de 43 anos, terá falecido por "causas cardíacas", indicou a mesma fonte.

"É um cidadão alemão. Ainda não há identificação confirmada porque ele veio integrado num grupo de 20 alemães que vieram por uma agência alemã. Às vezes, o que acontece é que eles trocam os dorsais e, por isso, estamos a tentar confirmar se o dorsal corresponde à identidade", disse a mesma fonte da prova organizada pelo Maratona Clube de Portugal.

A mesma fonte acrescentou que o cidadão alemão "sentiu-se mal, teve logo apoio médico, foi transportado para o São Francisco Xavier, onde veio a falecer".

"Tudo indica que seja causas cardíacas", acrescentou, adiantando que, após confirmação da identidade do participante alemão, "será contactada a família".

Na sua 25.ª edição, a meia maratona de Lisboa bateu o recorde de inscritos — 15 mil —, tendo, em conjunto com a mini maratona, contado com 35 mil pessoas a atravessar a ponte 25 de Abril.