Spotify actualiza versão desktop

Qualquer música que se abra no Spotify vai agora também poder ser acompanhada pela letra.

Foto
Spotify

Com esta parceria, qualquer música que se abra no Spotify vai poder ser acompanhada pela letra, bastando para isso carregar no novo botão Lyrics (Letras) situado ao lado da barra de reprodução. Segundo a empresa, é possível ainda navegar e pesquisar as letras mais populares das canções mais escutadas do Spotify usando a funcionalidade Explore.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Com esta parceria, qualquer música que se abra no Spotify vai poder ser acompanhada pela letra, bastando para isso carregar no novo botão Lyrics (Letras) situado ao lado da barra de reprodução. Segundo a empresa, é possível ainda navegar e pesquisar as letras mais populares das canções mais escutadas do Spotify usando a funcionalidade Explore.

Com a actualização desktop houve ainda uma melhoria no feed de amigos, com o utilizador a conseguir saber mais sobre o que os amigos estão a ouvir apenas navegando na barra lateral, onde terá acesso a playlists, músicas e artistas preferidos.

A nova versão do Spotify passa a exibir as músicas que estão a ser mais partilhadas pelos seus utilizadores e disponibiliza indicadores para destacar novas músicas e o seu desempenho a nível diário.

A empresa anuncia ainda que está a trabalhar com a BBC Playlister, Swarm, Digster ou Filtr “para criar experiências mais ricas que complementem o Spotify e que ajudem a criar uma nova experiência musical juntamente com a própria plataforma”.

Estas actualizações vão ser reveladas a todos os utilizadores do Spotify nas próximas semanas.

O Spotify está actualmente disponível em 58 mercados, incluindo o português, com mais de 60 milhões de utilizadores activos e mais de 15 milhões de subscritores pagos, segundo números da empresa.