Google mostra plantas de monumentos, centros comerciais e estações de metro

Indoor Maps foi lançado em Portugal com 49 locais.

Foto
Uma planta do El Corte Inglés de Gaia
O novo serviço, que está inserido nos mapas, permite a visitantes consultar as plantas dos edifícios e encontrar pontos específicos, como casas de banho ou a localização de uma loja ou de uma máquina multibanco. No caso dos edifícios com vários pisos, uma barra lateral permite navegar pela planta de cada um.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O novo serviço, que está inserido nos mapas, permite a visitantes consultar as plantas dos edifícios e encontrar pontos específicos, como casas de banho ou a localização de uma loja ou de uma máquina multibanco. No caso dos edifícios com vários pisos, uma barra lateral permite navegar pela planta de cada um.“O potencial da utilização das plantas da

 Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 

pelos visitantes e estudantes é muito relevante. Ajuda também as pessoas com mobilidade reduzida", observou o director daquela faculdade, João Falcão e Cunha, em comunicado.O Indoor Maps inclui também entre estações de comboio, de metro e museus.Artigo corrigido às 18h45: uma versão anterior do artigo fazia referência ao exterior dos edifícios. Essa funcionalidade já tinha sido antes disponiblizada nos mapas do Google.